A matemática da última rodada

img_0620Primeiramente, não vamos cair.

Em segundo lugar, vamos direto aos fatos. O Joinville não depende só dele para se manter na Série B faltando uma rodada para o fim da competição. O JEC depende do jogo entre Oeste e Náutico, lá em Pernambuco, para saber o seu futuro. Vamos lá:

– Empate entre Náutico x Oeste

Com um empate nessa partida-chave, 9 Joinville precisa de uma vitória para não ser rebaixado.

– Vitória do Náutico

Se o Náutico, que é mandante e tem chances de acesso, vencer o jogo, precisamos apenas de um empate para permanecermos na segunda divisão.

– Vitória do Oeste

Aí caímos. Nem que façamos 10 a 0 no time do Vila Nova ficaremos na Série B em caso de vitória do time de Itápolis que manda seus jogos em Barueri.

Agora vamos às palavras de quem entende.

– Segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o JEC tem 62,2% de chances de rebaixamento contra 37,8% de chances do Oeste. Nossa opinião é que há um raro acadêmico oestiano de carteirinha nesse Departamento. Que números clubistas!

– De acordo com o site Chance de Gol, o Joinville tem 42,7% de chances de queda contra 57,3% do Oeste. Nossa opinião é que o número está razoável.

– O Departamento Não-Clubista de Probabilidade e Estatística (DENCPE) do Grupo Sou JEC afirma que o Joinville tem 100% de chances de permanência na Série B contra 0% do Oeste. Além disso, o mesmo Departamento mostra que temos 2% de chance de título da Segundona e 1% de chance de título da Série A, porque existem advogados do Fluminense no mundo. Acreditamos que este é o levantamento mais correto a ser mostrado para o torcedor tricolor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *