5 motivos para acreditar na permanência

Todos nós sabemos não faltam para decretarmos o Joinville já rebaixado para a série C de 2017. Mas, por outro lado, se pararmos para pensar, também temos nossos motivos para acreditar no milagre da permanência na série B. O Sou JEC, que sempre estará ao lado do maior tricolor do sul do mundo, listou cinco razões para acreditar. Confira e compartilhe. Vamos  mostrar que ainda temos fé  na garra desse coelho.

1 – Confronto direto

Até o final  do campeonato, o JEC ainda tem três confrontos diretos. Na sequência: Sampaio Corrêa, Bragantino e Oeste. Dois são fora e um é  em casa.  Vencendo as  três partidas e conquistando os outros seis pontos que disputa em casa, é bem possível permanecer.

2 – Sexta melhor defesa

Apesar de toda essa situação, o Joinville ainda tem a sexta melhor defesa do Campeonato. Então, nessa reta final, ela poderá ajudar a segurar lá atrás.

3 – 15º  colocado no  segundo turno

Se considerarmos só o returno, o Joinville é o 15º colocado, na frente todos seus adversários diretos e do Ceará. Na prática significa que nossa campanha no returno é melhor do que a todos os times que  brigam lá embaixo.

4 – Fernando Viana

Com quatro gols, Viana é o artilheiro  do Joinville na temporada. Marcou três gols nos últimos jogos, dois deles decisivos. Nessa reta final, a fase de Viana é  uma esperança gols decisivos e milagrosos.

5  – Torcida

Por fim e não menos importante, a torcida do JEC é um fator  decisivo. Nessa série B não vem sendo, mas se as coisas começarem a dar certo, ela entrará em campo e segurará o JEC na série B.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *